Política

Eleições 2024: Kleber Rosa minimiza não ter sido convidado para palanque de Lula na Fonte Nova

Domingos Júnior / BNews
Kleber disse ainda que o ato de Lula era uma missão institucional e não uma atividade de campanha  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 03/07/2024, às 12h33



O pré-candidato do PSOL à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, minimizou não ter sido convidado para o palanque do presidente Lula (PT), na Arena Fonte Nova, na última segunda-feira (01), no evento de anúncio de investimentos federais para o estado. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Lula veio em missão institucional. Não é uma atividade de campanha. Então, é natural que sejam convidadas pessoas que estão imbuídas de função institucional. Não é o meu caso. Então, é natural que eu não esteja naquele local. Mas isso não significa que a gente não segue dialogando com o presidente Lula, buscando aproximação também para fins eleitorais. Mas, pra mim, o mais importante nesse momento não é disputar o apoio de Lula. Mais importante nesse momento é a gente defender a democracia brasileira, representada pelo presidente Lula", disse Kleber à BandNews FM Salvador. 

O pré-candidato disse ainda que o mais importante é pedir apoio popular para Lula. 

"Então, mais do que pedir apoio, eu tô convocando a população, eu tô me movimentando junto ao povo, para garantir apoio ao presidente Lula. Presidente Lula é a nossa fronteira fundamental entre a democracia e o autoritarismo.  Foi fundamental ganhar a eleição com o presidente Lula e é importantíssimo sustentá-lo no poder. Então, pra mim, minha missão nessa eleição é também fortalecer o presidente Lula, garantir o apoio popular que ele precisa pra manter viva, acesa, a chama da democracia brasileira", ressaltou. 

Apoio a Geraldo Júnior

Na manhã desta terça-feira (02), o presidente Lula (PT) declarou apoio público a seu ungido paras as eleições deste ano em Salvador. Segundo o presidente, ele torce por Geraldo Júnior (MDB)que é o pré-candidato da base. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Sociedade e também publicada no perfil oficial do pestista no X, antigo Twitter. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp