Política

Eleições 2024: Pré-candidata detona prefeito de cidade baiana: "ato irresponsável e insensível"

Ascom ALBA / Agência ALBA
Segundo pré-candidata, prefeito utilizou fogos de artifício em ato político, o que é proibido por lei municipal  |   Bnews - Divulgação Ascom ALBA / Agência ALBA
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 06/07/2024, às 14h00



A pré-candidata a prefeita de Campo Formoso, norte do estado, Denise Menezes (PSD), publicou um vídeo no Instagram detonando o atual prefeito da cidade, Elmo Nascimento (União), por conta da utilização de fogos de artifício em evento político na cidade, o que é proíbido por uma lei municipal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo Denise, a Câmara de Vereadores de Campo Formoso aprovou, por unanimidade, uma lei que proibe fogos de artifícios na cidade e que foi sancionada pelo atual chefe do executivo municipal. Ela se disse "profundamente indignada com a incoerência do prefeito" que, ainda segundo ela, insistiu na aprovação dessa proibição, mas "a descumpriu tranquilamente". 

Ainda no vídeo, ao chamar o ato de "irresponsável e insensível", a pré-candidata disse que o comportamento foi além de apenas descumprir a lei.

"O uso dos fogos de artifício não só desrespeitou a legislação vigente, mas também mostrou um completo desdém pelas necessidades de nossa comunidade, incluindo autistas, idosos e nossos queridos pets". 

Veja:

O prefeito Elmo Nascimento foi procurado pela equipe do BNews, mas não se manifestou até o fechamento da matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp