Política

Eleições 2024: União Brasil desiste de candidatura própria em Jacobina e irá apoiar candidata de esquerda

Divulgação
Ex-primeira-dama de Jacobina, Aline Pinheiro, irá disputar uma vaga na Câmara de Vereadores  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 05/08/2024, às 10h16



Após anunciar sua pré-candidatura a prefeita de Jacobina no início do ano, recuar, em março, para compor chapa como vice de Leopoldo Passos (Solidariedade), e, em julho, deixar a composição e se relançar como pré-candidata ao executivo do município do norte baiano, a ex-primeira-dama da cidade, Aline Pinheiro (União), mais uma vez voltou atrás e oficializou, no último sábado, seu nome como candidada a vereadora da cidade. Aline ainda compareceu à convenção de Mariana Oliveira (PSB) e anunciou apoio a ela no pleito pela prefeitura.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em uma publicação nas redes sociais, a ex-primeira-dama afirmou que seu compromisso é continuar trabalhando pela população. 

"Meu compromisso, como já apresentado em serviços prestados à população é claro: trabalhar incansavelmente para ajudar as pessoas e promover um futuro melhor para nossa cidade", disse Aline. 

Sobre o apoio a Mariana Oliveira (PSB), candidata considerada de esquerda, filiada a partido que compõe o arco de alianças do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Aline, que disputará uma vaga na Câmara Municipal pela maior legenda de oposição ao governo estadual, se referiu à socialista como amiga de infância e afirmou que trabalhará junto com ela. 

"Estive na Câmara de Vereadores para apoiar minha amiga de infância, Mariana, que está na corrida para prefeita. Acredito que, juntas, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais justo e próspero para todos em Jacobina", garantiu. 

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp