Política
Publicado em 06/02/2025, às 11h04 - Atualizado às 11h13 Cadastrado por Daniel Serrano
O resultado da pesquisa Quaest divulgada na segunda-feira (3) vem animando o cantor Gusttavo Lima na disputa pela presidência da República na eleição de 2026. Apesar disso, o sertanejo encontra resistência em encontrar um partido que aposte em seu nome na próxima corrida presidencial. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, Gusttavo Lima teve conversas como PP e com o União Brasil ao longo desta semana, após divulgação da pesquisa. O PP quer que o sertanejo se filie ao partido, mas para que ele concorra a uma vaga ao Senado por Goiás. A eleição para presidente não está nos planos da legenda. Internamente, a sigla avalia ser uma aventura apostar no cantor como seu candidato a presidente.
Já o União Brasil, que também deseja que Lima se filie ao partido, toparia lançar o sertanejo como presidente, mas ele teria que disputar as prévias da legenda contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que vem se colocando como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2026. Por outro lado, membros do União Brasil também o cantor como “um excelente candidato ao Senado”.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cinema em casa
som poderoso
Top dos Tops
Lançamento com desconto