Política

Eleições 2026: Jerônimo Rodrigues destaca papel de Lula em imbróglio da chapa ‘puro-sangue’ do PT

Deivid Santana/BNews
Jerônimo Rodrigues destaca a importância de resolver questões internas do PT na Bahia sem sobrecarregar o presidente Lula.  |   Bnews - Divulgação Deivid Santana/BNews

Publicado em 22/01/2025, às 12h18   Rebeca Santos e Daniel Serrano



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tratou de afastar, ao menos momentaneamente, o envolvendo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no imbróglio da formação da chapa governista para as eleições de 2026.

Integrantes do PT têm defendido uma chapa ‘puro-sangue’ do partido para o pleito. A ideia é que Jerônimo Rodrigues tente a reeleição no Executivo baiano, além de Jaques Wagner e Rui Costa disputando as duas cadeiras da Bahia no Senado. A medida tem causado insatisfação do senador Angelo Coronel, que também deseja disputa a reeleição para a Casa Legislativa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Durante a assinatura e a autorização de medidas para ampliar o efetivo nas forças de segurança do Estado, Jerônimo Rodrigues defendeu que o presidente não seja acionado e que a base aliada na Bahia se resolva da “forma mais adequada”.

“O Lula quer que a gente tenha paz. Nós temos que tranquilizar o Lula para ele não esquentar a cabeça aqui na Bahia. Vai ter problemas em outros estados que ele cuide de lá. A gente aqui vai cuidar”, declarou Jerônimo Rodrigues.

“Agora é claro que uma ajuda dele, uma recomendação aqui, a gente tem que ouvir, é o nosso líder. Mas é um desejo nosso do time da gente, que a gente possa se resolver aqui. Se a gente se resolver aqui de uma forma mais adequada, a gente vai ter uma chapa forte, vai ter uma combinação boa, vai ajudar na reeleição dele”, acrescentou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)