Política

Eleições em cidade baiana pode gerar saída de secretários; saiba mais

Divulgação / Prefeitura de Itabuna
Secretários pretendem disputar cargos políticos neste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Itabuna
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 18h33


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), está avaliando as adaptações necessárias em sua gestão, após alguns secretários estarem considerando a possibilidade de se candidatar, o que exigirá suas saídas dos cargos. As informações são site Políticos do Sul da Bahia. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Diversos nomes estão na lista de possíveis candidatos como: Thales Silva, secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, está avaliando a possibilidade de concorrer a vereador, Humberto Matos apresentou seu nome como pré-candidato a prefeito de Itapé, implicando que terá que se desligar da Agência de Serviços Públicos de Itabuna (Arsepi)

Além deles, Rosivaldo Pinheiro é cotado como pré-candidato a vereador, e, caso decida concorrer, precisará deixar a Secretaria de Governo. Junior Brandão, secretário de Promoção Social, é considerado como possível candidato a vice-prefeito ou vereador pelo PT. Já Zé Alberto, secretário de Planejamento, tem seu nome cogitado como pré-candidato a vereador.

Os prazos para a desincompatibilização, que variam de acordo com a função ocupada pela pessoa interessada. Os secretários municipais que quiserem concorrer a ma vaga de vereador devem se afastar seis meses antes do pleito.

Já para a vaga de prefeito ou vice-prefeito, o prazo para os secretários municipais (incluídos aqui também os secretários estaduais) se desligarem do cargo é de quatro meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp