Política

Resolução é aprovada e PT apoiará Geraldo Jr nas eleições de 2024; saiba detalhes

Reprodução
Decisão do PT foi tomada em uma reunião do diretório municipal da legenda  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 10h01 - Atualizado às 10h02


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião realizada pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador aprovou uma resolução importante visando as eleições municipais de 2024. A decisão do colegiado petista determinou que a legenda apoiará e defenderá a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura da capital baiana. Essa resolução reafirma a decisão do Conselho Político liderado por Jerônimo Rodrigues (PT). Após a reunião e com a resolução aprovada, a presidente da sigla soteropolitana, Cema Mosil, falou sobre o sentimento da militância petista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

É perceptível que a maioria da militância petista da capital está animada com o nome de Geraldinho, como uma candidatura forte e que tem dado fortes sinais de vitória nas urnas em outubro. A animação dele é contagiante”, destacou Mosil.

Apesar disso, Cema ressaltou que esse apoio tem uma contrapartida. Para apoiar a pré-candidatura do nome escolhido pelo governador, o PT quer estar presente na construção do programa de governo. Além disso, a presidente afirmou também que a identidade petista será mantida durante esse processo.

Não abrimos mão de nossa identidade, que sempre foi de natureza participativa, assim como continuamos reforçando a necessidade do desenvolvimento de ações voltadas às pautas sociais, voltadas aos bairros mais populares de Salvador, em contraponto à forma elitista e muito voltada a festas,  como o atual prefeito governa a capital”, afirmou Cema Mosil.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp