Eleições

João Santana diz que espera segundo turno e cogita apoio a candidatos que “passem falar a verdade”

Vagner Souza / BNews
Segundo ele, questão será submetida ao grupo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 24/09/2018, às 19h00   Alexandre Santos e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato do MDB ao governo da Bahia, João Santana, disse acreditar na chance de chegar ao segundo turno, contrariando o que sugerem as pesquisas de intenção de voto, nas quais ainda não alcançou margem de dois dígitos.

“As pesquisas às quais estão se referindo aí são balela. Existem exemplos na Bahia que provam isso [...] As pesquisas na Bahia estão sempre a serviço de quem está no poder”. 

Em conversa com o BNews, nesta segunda-feira (24), antes do ato com o presidenciável Henrique Meirelles (MDB), em Salvador, João Santana disse que vê dificuldade em apoiar eventual adversário que chegue ao segundo turno, mas submeterá a consulta dentro do partido na Bahia.  

“É um assunto que, se acontecer, é para eu reunir o grupo, discutir e ver se há possibilidade de apoiar. Em alguns casos, é muito difícil tomar decisão. A não ser que, de uma hora para outra, companheiros que estão lutando aí para conquistar o governo passem a falar a verdade, reconheçam erros, façam uma autocrítica. Mas isso é muito difícil. Isso só acontece em pessoas que têm formação política e pessoas que têm dignidade como elemento principal no caráter. Agora, respeito os adversários”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp