Eleições

TRE do Amapá pede ao TSE adiamento da eleição após apagão em Macapá

Reprodução/TV
Parecer deverá ser emitido nas próximas horas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 11/11/2020, às 20h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá pediu autorização ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a autorização para adiar a eleição em Macapá diante do apagão que já dura mais de uma semana. A Corte argumentou, em ofício enviado na noite desta quarta-feira (11), que o adiamento deve se dar "até o restabelecimento regular da energia elétrica" no município.

"O Pleno do TRE-AP, em Sessão Administrativa convocada em caráter emergencial nesta data, resolveu solicitar ao TSE o adiamento das eleições no município de Macapá, até o restabelecimento regular da energia elétrica, prosseguindo normalmente o pleito nos demais municípios do Estado, já que nestes, a situação de segurança do eleitor poderá ser mantida sob controle, com o aparato de segurança atualmente disponível", diz o ofício do TRE.

"Através de grupos de WhatsApp, parte da população, que sofre com o desabastecimento de água e falta de energia elétrica, está sendo incitada à realização de queima de pneus em via pública, bem como a depredarem o patrimônio público", continua o pedido enviado pelo presidente do TRE, Rommel Araújo, ao presidente Luís Roberto Barroso.

Um parecer sobre o assunto deverá ser emitido pelo TSE nas próximas horas. Ainda não há uma sugestão de nova data para a votação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp