Eleições

Apoio do PSDB a Cris Correia irritou candidatos em Salvador; entenda

Divulgação
Candidatos tiveram que bancar campanhas com recursos próprios  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/11/2020, às 17h11   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O apoio financeiro do PSDB a campanha da vereadora eleita Cris Correia, presidente municipal da legenda em Salvador, irritou os candidatos da chapa na eleição de 2020. Os postulantes, que tiveram que bancar as próprias campanhas, reclamam da falta de suporte da sigla. O mais inconformado deles é o vereador eleito Teo Senna, que falou sobre o caso ao BNews.

"Fiquei chateado com o partido. Por mais que a gente tenha construído e os três se elegeram, ninguém teve ajuda do fundo partidário. Só ajudou a Cris. Acho que foi injusto isso. Por que só a Cris, que é presidente do PSDB? Vamos discutir o que pode ser feito. O sistema não pode ser assim, desta forma", declarou o edil, para a reportagem.

Segundo informações declaradas no site do Tribunal Superior Eleitoral, Cris recebeu um total de R$ 169.000,00 para fazer a campanha. Deste montante, R$ 60.000,00 veio da direção nacional do partido. Já Teo e Daniel Alves, outro vereador eleito pela sigla, tiveram que custear a campanha com doações do próprio bolso.

Nem mesmo os vereadores da atual legislatura, Atanázio Júlio (PSDB) e Sérgio Nogueira (PSDB), que não conseguiram se reeleger, receberam algum recurso. "Qual é o critério que tem para distribuir o fundo partidário?", questiona Teo.

Cris correia acabou sendo a mais votada da chapa, obtendo 7.166. Ela é ex-secretária do ex-presidente estadual do partido, João Gualberto - que foi eleito prefeito de Mata de São João (BA). Procurada pelo BNews, ela não foi encontrada para comentar o caso até a publicação da matéria. O texto será atualizado caso algum posicionamento seja enviado.

Leia também:
Vereadores não eleitos podem ser "salvos" por Bruno Reis em Salvador; entenda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp