Eleições

Carlos Geilson volta ao PSDB e revela mágoa com grupo de Rui Costa

BNews
Deputado concedeu entrevista ao BNews com exclusividade  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/11/2020, às 17h41   Victor Pinto* e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Carlos Geilson deixou o Podemos e voltou ao PSDB. A informação foi divulgada no programa "Fato & Opinião", da BNewsTV, e confirmada pelo próprio em entrevista exclusiva nesta sexta-feira (27), em Feira de Santana (BA). Ele foi derrotado no primeiro turno do município, que terá segundo turno entre os candidatos Zé Neto (PT) e Colbert Martins (MDB).

"Passado o primeiro turno, fui convidado para uma conversa com ACM Neto e lá encontrei o prefeito eleito Bruno Reis e o ex-prefeito Zé Ronaldo, que me fizeram um convite para voltar ao grupo e apoiar a reeleição do prefeito Colbert Martins", declarou, para a reportagem.

"Gostei, me reencontrei com o pessoal. Tanto que no meu anúncio ao apoio a Colbert foi uma festa muito grande. Deixei as portas abertas e me reencontrei com a militância, com os amigos de outros carnavais", completou.

Geilson ainda desabafou. Ele disse que apoia Colbert porque "não teve o carinho" ao ter ingressado no grupo do governador Rui Costa (PT). "Quando fui para o grupo do governo, ninguém me deu um abraço", ressente-se, dizendo que foi recebido com festa no retorno ao antigo grupo.

Segundo o BNews apurou, o apoio de Geilson a Colbert também passou por um arranjo na AL-BA. O agora ex-Podemos ocupa a suplência do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), e condicionou o apoio a permanência na cadeira do legislativo baiano. 

Desde então, Zé Ronaldo vem trabalhando nos bastidores para garantir que Prates permaneça no Palácio Thomé de Souza na gestão do prefeito eleito Bruno Reis.

*O Editor de política do BNews viajou para Feira de Santana para acompanhar o 2º turno das Eleições 

Leia também:
Prates resiste em ficar na Prefeitura de Salvador; secretário quer sair da Saúde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp