Eleições

Conquista: Zé Raimundo acusa Herzem de “destruir o sistema de transporte público” da cidade

Reprodução/TV Sudoeste
"Prometeu a legalização do transporte complementar e levou a falência duas empresas de ônibus", disse o petista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Sudoeste

Publicado em 27/11/2020, às 23h49   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo (PT) acusou o atual chefe do Executivo e candidato a reeleição Herzem Gusmão (MDB) de "destruir o sistema de transporte público" da cidade, durante o segundo bloco do debate na TV Sudoeste, na noite desta sexta-feira (27). 

"Prometeu a legalização do transporte complementar e levou a falência duas empresas de ônibus", disse o petista. 

Em resposta, Herzem afirmou que encontrou as empresas falidas e que o adversário distorce as informações. "Eu gostaria de dizer que o PT fraudou o processo licitatório que começou em 2011 e terminou em 2013. Contratamos duas empresas e estamos amparados, contratos emergências e as empresas estão aí". 

Zé chegou a pedir direito de reposta por conta da colocação feita por Herzem sobre a fraude no processo licitatório, mas não foi atendido pelo setor jurídico da emissora.

Na réplica, o petista voltou a falar do sucateamento da frota de ônibus do município. "Eu quero dizer que mais uma vez o candidato do MDB faz promessas e não cumpriu. As duas empresas que ele contratou sem licitação, ônibus velhos, pneus soltando nas avenidas, portas de ônibus largando, horários não cumpridos, foi má fé, má gestão do prefeito".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp