Eleições

Lídice faz avaliação positiva de desempenho do PSB em Feira e reitera apoio a Zé Neto

Victor Pinto/BNews
Presidente do PSB na Bahia também comentou a eleição de Galeguinho para a Câmara Municipal  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 28/11/2020, às 10h32   Victor Pinto* e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PSB na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata, avaliou positivamente o desempenho do partido nas eleições em Feira de Santana, Portal do Sertão, na manhã deste sábado (28).    

No próximo domingo (29), o eleitorado do município escolherá entre o atual prefeito Colbert Martins Filho (MDB) e o deputado federal Zé Neto (PT) - que conta com o apoio do PSB, entre outros

Em entrevista ao BNews, Lídice também comentou a eleição de Galeguinho para a Câmara Municipal da Cidade no último dia 15, que marca o final de um longo período sem que o PSB não conseguia emplacar um vereador na cidade. 

"Muito satisfeita. Não só com isso mas também do partido ter feito uma candidatura própria para mostrar suas ideias, suas posições políticas, sabendo que no segundo turno nós íamos nos unir - ou se chegássemos, receberíamos o apoio, assim como estamos apoiando agora Zé Neto", avaliou.

No primeiro turno a legenda esteve representada pela candidatura do vereador Beto Tourinho - que conquistou 1,93% das intenções de voto. Dois dias após o resultado das urnas, no último dia 17, Tourinho anunciou publicamente seu apoio ao PT no segundo turno. 

Lídice disse que a campanha do edil foi um orgulho para o PSB, e acrescentou que José Neto é uma referência política de "seriedade, honestidade e maturidade política". Assim, segundo ela, o partido se sente muito bem representado. 

O apoio foi definido em reunião com o Deputado Estadual Angelo Almeida, o Governador Rui Costa e o Senador Jaques Wagner no início do 2º turno

"O PSB declarou apoio a todas as candidaturas de esquerda no Brasil. Todas as candidaturas progressistas que estavam em disputa e Zé Neto aqui é isso para nós. Mas é mais do que isso: É pensar um novo projeto político moderno, de modernidade para o crescimento de Feira de Santana na saúde, na educação e também no urbanismo", argumentou.

Na avaliação de Lídice, a cidade precisa superar o que foi feito no passado - "e que eventualmente foi bem feito". Na avaliação da parlamentar, o município precisa de mudança para seguir com os desafios atualmente impostos. "Feira não pode parar em um projeto claramente superado", concluiu. 

*Editor do BNews enviado a Feira de Santana para cobertura do segundo turno

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp