Eleições

Jerônimo Rodrigues avalia que o há "clima favorável" para mudança em Feira e Conquista

Victor Pinto/BNews
Em entrevista ao BNews, secretário de Educação também afirmou que presença do governador Rui Costa (PT) na disputa qualifica debate de posições e “fortalece as parcerias”  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 28/11/2020, às 12h34   Victor Pinto* e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, avaliou neste sábado (28) que o há um "clima favorável" para mudança nos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Nestas cidades, o PT disputa o segundo turno das eleições municipais.

Neste domingo (29), Zé Neto e Zé Raimundo disputam a prefeitura das cidades com os candidatos a reeleição Colbert Martins e Herzem Gusmão, respectivamente. Ambos atuais prefeitos são do MDB. Com experiências acumuladas em coordenação de campanhas, Rodrigues avalia que é bom para a democracia quando ocorre um segundo turno.

"Agora é claro que um segundo turno poderia acontecer melhor quando a cultura da mudança estivesse mais forte. Mas é claro - principalmente em Feira de Santana -, o grupo que governa tem muito tempo. Então, a raiz é mais profunda. Ou seja, um segundo turno com dois campos de mudança era mais difícil. Conquista da mesma forma", avaliou.

Em entrevista ao BNews, Rodrigues também afirmou que presença do governador Rui Costa (PT) na disputa dos dois municípios qualifica o debate de posições e “fortalece as parcerias”. "Ele mesmo diz que independente do lado que ele tem de um partido, ele não está presente porque é do PT. Se fosse um outro partido do campo do trabalho ele também estaria junto", garantu.

"Tenho certeza que Conquista vai voltar a ter uma gestão que se preocupe com o desenvolvimento, inserção e inclusão. Feira de Santana da mesma forma. Feira precisa de um governo que cole por distritos, que olhe para a relação nas universidades. Temos duas universidades públicas presentes, temos o instituto federal. Precisamos sim fazer essa relação com educação mais forte", continuou.

*Editor do BNews enviado à Feira de Santana para cobertura do segundo turno

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp