Eleições

"Inegavelmente Colbert era o melhor, não tenho sombra de dúvidas", comemora José Ronaldo

Luiz Felipe Fernandez/BNews
Bnews - Divulgação Luiz Felipe Fernandez/BNews

Publicado em 29/11/2020, às 19h35   Luiz Felipe Fernandez* e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), celebrou na noite deste domingo (29) a reeleição do atual prefeito Colbert Martins (MDB). O emedebista, que era vice do democrata, assumiu o executivo municipal após o Ronaldo deixar o cargo para concorrer ao governo do Estado em 2018.

Colbert conseguiu reverter a vantagem registrada por Zé Neto (PT) no primeiro turno, quando teve 38,18% dos votos contra 41,55% do eleitorado que escolheu Neto. Ele foi reeleito com 54,42% dos votos.

Em entrevista ao BNews, ele avaliou que o primeiro turno tinham nove candidatos, e que a maioria destes eram "tradicionalmente" eleitores do seu grupo político. "Na questão do segundo turno, dois candidatos, tete à tete, o povo foi realmente para escolher o candidato melhor para Feira. Inegavelmente, Colbert era o melhor, não tenho sombra de dúvidas", afirmou.

Ele acrescentou que não tem dúvidas de que o emedebista fará um grande governo. Questionado sobre se a presença do prefeito de Salvador, e presidente do DEM, ACM Neto em atos de campanha fez a diferença, contribuiu para o resultado 

"A vida de Bruno Reis [prefeito eleito da capital baiana no primeiro turno] contribui, com toda toda a certeza absoluta. Acho que nós somos um grupo político que se saiu muito bem nessa eleição de 2020 . Vencemos as grandes cidades da Bahia. A maioria esmagadora das cidades grandes e médias, nós vencemos", se referindo ao DEM, PSDB, PL e Republicanos.

Ele falou em planejar o futuro tendo em vista 2022, e agradeceu ao povo de Feira de Santana pelo voto de confiança em Colbert. "Para os adversários eu sempre desejo que eles aprendam a respeitar o próximo e a viver em harmonia, em sociedade e nunca viver com calúnias e difamações", alfinetou.

*Repórter do BNews está na cidade de Feira de Santana acompanhando o processo eleitoral

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp