Eleições

Caciques do DEM-BA apontam Rui Costa como o "grande derrotado" no segundo turno

Arquivo/BNews
Paulo Azi e Sandro Régis emitem notas com críticas contra o Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 29/11/2020, às 19h57    Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

As principais lideranças do Democratas na Bahia se manifestaram sobre a eleição deste domingo (29). O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do DEM, emitiu nota logo após resultado do segundo turno das eleições nas cidades de Feira de Santana (BA) e Vitória da Conquista (BA), e afirmou que o "grande derrotado" na eleição foi o governador Rui Costa (PT). Segundo o democrata, o chefe do Palácio de Ondina “praticamente foi morar nas duas cidades para fazer campanha para os candidatos petistas derrotados em ambas”.

“Estas foram mais duas derrotas na conta de Rui, que foi o grande derrotado na eleição, deixou as funções de governador para se transformar em cabo eleitoral, tentando se recuperar das derrotas significativas que teve no primeiro turno. Contudo, Rui acabou colocando no colo dele o resultado negativo para o seu grupo. A Bahia deu o recado de que não quer mais o PT”, afirmou Paulo Azi. 

O comandante do DEM ressalta ainda que os partidos de oposição irão governar 18 das 30 maiores cidades da Bahia, o que representa em torno de 70% da população destes municípios. “Esses dois últimos resultados só reforçam que ACM Neto foi o maior vitorioso. Os dois vices-prefeitos eleitos - em Feira e em Conquista - são do Democratas. Fora que tanto Colbert quanto Herzem viraram o resultado das eleições no segundo turno. Enquanto a presença de Neto ajudou na virada, a de Rui Costa atrapalhou os seus aliados”, completou.

O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), também parabenizou os emedebistas em nome de todos os integrantes do bloco. "O povo escolheu as boas administrações, mas também a liderança do prefeito ACM Neto. Ficou evidente o prestígio de ACM Neto na capital, com a eleição de Bruno Reis com ampla vantagem, e também no interior. Isso mostra que as pessoas querem pessoas competentes e capacitadas para gerir as cidades e levar desenvolvimento. É esse modelo de gestão que queremos para a Bahia", destacou. 

O líder da oposição afirmou que o PT foi o grande derrotado na Bahia e no Brasil, ao ressaltar resultados em outros estados. "Ficou claro que, em Feira e Conquista, a eleição foi estadualizada, já se transformando em uma prévia para a vitória do futuro governador da Bahia, ACM Neto", enfatizou. 

Régis ainda ressaltou o resultado positivo da oposição nas 30 maiores cidades do estado. No total, 18 prefeitos são de partidos que integram o bloco oposicionista. “Isso já mostra que as pessoas não estão mais satisfeitas com os governos petistas e querem gestões transparentes e competentes, como a de ACM Neto, considerado o melhor prefeito do país”, disse.

Mais cedo, o prefeito ACM Neto também se manifestou. "As vitórias de Herzem, em Conquista, e de Colbert, em Feira, são simbólicas e confirmam que novos ventos começam a soprar em nosso estado. Ventos que mostram que os baianos estão preparados para construir um futuro ainda muito melhor", escreveu o presidente nacional do DEM.

Leia também:
ACM Neto: "Novos ventos começam a soprar em nosso estado"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp