Eleições

Otto Alencar diz que pode abrir mão de candidatura em prol da chapa

Arquivo/BNews
"Agora, não é momento de fazer campanha", diz senador ao BNews  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 21/03/2021, às 17h28   Pedro Vilas Boas e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) comentou as rumores crescentes de que o senador Jaques Wagner (PT) será mesmo o candidato do PT na eleição para o Governo da Bahia em 2022, em entrevista ao BNews (leia aqui). Questionado sobre o que pensa sobre o assunto, o parlamentar respondeu: "Agora, não é momento de fazer campanha".

"Os partidos tão lançando seus candidatos. Tem o do Democratas, que é Neto, o PT lançou, eu já fui lançado várias vezes pelo interior afora pelo PSD. Hoje mesmo [dia 16] um prefeito amigo meu me ligou dizendo que me lançou candidato ao governo. Agora, não é momento de fazer campanha. Vou decidir isso lá pra 29 de março de 2022 [quando sempre lança suas candidaturas]. No entanto, sempre foi do meu pefil conversar, discutir, analisar e fazer um esforço grande pra manter a base unida", declarou.

Nos bastidores, o próprio Otto também é visto como uma possibilidade para o PSD. Ele diz que pode abrir mão da candidatura caso o movimento favoreça a chapa do grupo para o legislativo. "Eu sou presidente do partido, eu mesmo não posso me lançar. Tô esperando a decisão partidária. Se houver um lançamento que favoreça a eleição para os deputados estaduais e federais, sinceramente, eu posso declinar de uma posição maior, pra ajudar os que me seguem".

Leia também:
Entrevista - Otto quer convidar Guedes e presidente do BC para discutir preço dos combustíveis em comissão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp