Eleições

João Santana, ex-marqueteiro do PT, vai trabalhar com Ciro Gomes

Divulgação
Baiano foi condenado na Operação Lava-Jato por lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/04/2021, às 20h57   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O marqueteiro baiano João Santana, responsável pelas campanhas vitoriosas dos ex-presidentes Lula e Dilma, passará a atuar na comunicação do PDT, partido do presidenciável Ciro Gomes, que deve disputar as eleições de 2022.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) pelo vice-presidente nacional do PDT e pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes. Ele compartilhou uma foto ao lado do publicitário e do presidente do PDT, Carlos Lupi, após os três participarem de uma reunião de trabalho.

"Reunião de trabalho com Carlos Lupi, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido", postou.

Em 2020, durante entrevista ao programa "Roda Viva" (TV Cultura) no ano passado, Santana sugeriu uma chapa com Ciro Gomes e Lula, com o ex-presidente na vice. "Essa chapa seria imbatível, mas os egos, os venenos, é impossível acontecer. É imitar a solução eleitoral genial que a Cristina (Kirchner) fez na Argentina", disse, na ocasião.

O baiano foi condenado na Operação Lava-Jato por lavagem de dinheiro após confessar em delação premiada o uso de Caixa 2 nas eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp