Eleições

Eduardo Leite vem a Salvador preparar terreno contra Doria

Divulgação
Tucano terá reunião com ACM Neto, desafeto do governador paulista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/07/2021, às 17h23   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, começa a preparar o terreno para ganhar as prévias do PSDB contra o governador de São Paulo, João Doria. Os dois disputam a indicação do partido para a corrida presidencial de 2022. O gestor desembarca na Bahia na próxima sexta-feira (16).

O tucano, que ganhou projeção nacional nos últimos dias ao se revelar homossexual no programa "Conversa Com Bial", da TV Globo, vai participar de um evento com filiados da legenda e conceder uma coletiva de imprensa na manhã de sábado na sede da Associação Bahiana de Supermercados (ABASE).

Antes, na sexta, ele terá uma reunião com o ex-prefeito de Salvador e potencial candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (DEM) - outro desafeto de Doria. O baiano rompeu com o paulista após o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, trocar o DEM pelo PSDB. 

Procurado pelo BNews, Neto confirmou o encontro e revelou que a reunião "inevitavelmente" terá a campanha como pauta. "Ele é um homem público muito qualificado e, apesar de jovem, já com muita bagagem política e de gestão. Vamos tratar sobre presente e futuro, claro. Inevitável que 22 esteja na pauta", declarou o ex-gestor soteropolitano.

Em maio, Neto declarou que o DEM não apoiará o projeto presidencial de Doria em 2022. "Não tem chance nenhuma, zero. Acabou de implodir qualquer chance de ter o DEM com ele", disse, na ocasião. Contudo, nos bastidores, há o entendimento que a aliança DEM-PSDB ainda pode ser possível agora com o surgimento do nome de Eduardo Leite na disputa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp