Eleições

Eduardo Leite nega ter usado homossexualidade como marketing político

Divulgação
"Não tenho nada a esconder", diz governador do Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/07/2021, às 19h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, negou que tenha feito marketing político ao se assumir gay em um programa de TV, há alguns dias, na tentativa de turbinar a candidatura presidencial de 2022. O gestor, que está na Bahia para um encontro com lideranças do PSDB, falou sobre o assunto em entrevista ao programa "BNews Agora", da Piatã FM, na noite desta quinta (16).

"A minha intenção de falar sobre esse tema foi basicamente deixar claro que não tenho nada a esconder, não tenho nada de errado em uma conduta. Eu simplesmente não falava. Infelizmente, no Brasil, isso ainda é um tema. O grande problema da política brasileira são os políticos se apresentarem em sua integralidade. Não tenho nada a esconder", declarou.

Ele também rebateu críticas que tem recebido de integrantes de partidos de esquerda, a exemplo do ex-deputado federal baiano Jean Wyllys. "Entendo as razões de alguns ativistas, de outro campo político, que fazem disso a bandeira políticas das suas vidas. Não quero roubar a pauta de ninguém. Sempre tratei o tema com o respeito que ele merece", completou.

O gestor também falou que defenderá os direitos LGBTQIA+ caso seja eleito presidente. "Sempre fiz isso em minhas atividades políticas. Não apenas com a pauta LGBT, com a pauta racial, das mulheres e da diversidade religiosa. Há preconceito em diversas pautas, de todas as naturezas em nosso país, que também precisam ser combatidos. Sempre defendi a política do respeito"

Leite também falou falou sobre a visita à Bahia. "O Brasil tem essa riqueza da diversidade cultural, embora seja combatido pela política atual", declarou. "Vim aqui para a Bahia não apenas para falar, mas para ouvir. Ouvir o que a Bahia tem a dizer".

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp