Eleições

Presidente do PT-BA aconselha ACM Neto a não falar de "passado": "Nós libertamos a Bahia"

Imagem Presidente do PT-BA aconselha ACM Neto a não falar de "passado": "Nós libertamos a Bahia"
"Não tem eleição fácil na Bahia", diz Éden Valadares  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/08/2021, às 17h11   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do diretório baiano do PT na Bahia, Éden Valadares, foi o entrevistado do programa "Fato & Opinião" da BNewsTV, nesta quinta-feira (19). A atração iniciou uma série de entrevistas com os caciques do principais partidos baianos.

Éden falou sobre diversos assuntos, incluindo a visita que o ex-presidente Lula deve fazer a Salvador no próximo dia 25 de agosto. Ele também fez projeções para 2022 e revela detalhes sobre a candidatura do senador Jaques Wagner ao Governo.

No papo, o presidente do PT-BA comentou a polarização já posta entre Wagner e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). "É um desafio. Não tem eleição fácil na Bahia. Nunca teve. Temos que ter muita humildade para ir para a eleição, com os dois ouvidos bem abertos para ouvir a população. A Bahia que gente chegou ao governo em 2007 mudou muito", declarou.

Ele comentou sobre as alfinetadas que Neto vem disparando contra Wagner, classificando-o como um candidato do "passado". "Não gosto de dar conselho a ninguém, mas se eu fosse o ex-prefeito de Salvador, não falaria muito de passado, não. O passado que ele representa é o passado do tempo que a Bahia vivia sob a tutela de uma família, de um núcleo político, com a imprensa e Tribunal de Justiça sob controle desse grupo político. Era um governo que tinha orgulho de dizer que tinha um chicote na mão e dinheiro na outra", completou.

"Nós libertamos a Bahia. Vivemos um período de democracia, de respeito aos adversários, de muito diálogo institucional com as prefeituras, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, com as forças vivas da sociedade e as organizações. Vivemos um tempo de muito diálogo e de transparência", finalizou.

Ainda na entrevista, Éden teceu críticas contra o presidente Jair Bolsonaro e lamentou a guerra de narrativas construídas na internet. "A internet deveria unir as pessoas", comentou. 

Assista a íntegra da entrevista:

Leia também:

Com Maia no Governo João Doria, ACM Neto se distancia de ex-aliados

Wagner se reúne com ministro do Meio Ambiente e põe em dúvida mudanças mesmo após saída de Salles

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp