Eleições

Adolfo Menezes no fio da navalha

Imagem Adolfo Menezes no fio da navalha
Prefeito eleito de Campo Formoso, deputado pode ter registro cassado e não ser empossado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/12/2012, às 12h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Tribunal Regional Eleitoral (TER) deve dar prosseguimento nesta quinta-feira (13) ao julgamento do prefeito eleito de Campo Formoso, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), acusado de abuso do poder econômico por ter contratado a rádio Nuporanga 98 FM para divulgar 20 entrevistas e fazer 1.180 inspeções com a verba indenizatória da Assembleia.

O relator, Saulo Casali Bahia, já votou pela cassação do registro e anulação das eleições. Segundo o colunista da Tempo Presente (A Tarde), Levi Vasconcelos, pela forma e o alinhamento tradicional dos votos dos juízes, a expectativa é de que o resultado da votação será 2 a 2, com o juiz Cássio Miranda acompanhando o voto de relator e outros dois, Roberto Franklin e Wanderley Gomes em favor de Adolfo. A presidente do TRE, Sara Brito, que normalmente se alinha com Saulo e Cássio, é quem vai desempatara pendenga

Adolfo tem se mostrado inconformado com a decisão. Segundo o deputado ele contratou a rádio para divulgar o mandato dele no período anterior às convenções partidárias, ao preço de R$ 1,7 mil por mês. Fez nove entrevistas, além das inserções. “Estou triste e indignado. Eu vou ser cassado porque trabalhei e divulguei. Lá não chegam as televisões, nem as rádios e nem os jornais de Salvador.

Adolfo já decidiu: se perder no TRE, não vai insistir em assumir a prefeitura. Corre risco de renunciar ao mandato de deputado e perder o de prefeito.


*Matéria publicada originalmente às 09h00 do dia 13/12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp