Política

Elmar deve anunciar desistência de disputa por Presidência da Câmara

Divulgação / Câmara dos Deputados
Arhur Lira e Elmar Nascimento conversaram durante este fim de semana, em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 05/11/2024, às 18h32 - Atualizado às 19h16



O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), conversaram e decidiram deixar as “mágoas” para trás. As informações são do site Metrópoles, que também informou que Lira e Elmar se reuniram durante o fim de semana em São Paulo (SP) - após a conversa, ficou acertado que o parlamentar baiano renuncie ainda nesta terça-feira (5) à corrida pela presidência da Câmara.

Para desistir da corrida, Elmar aceitou a relatoria do Orçamento de 2026. O União já havia decidido apoiar Hugo Motta para o comando da Casa, mas Elmar manteve a candidatura em busca de construir um bom acordo.

Embora sejam amigos pessoais, eles romperam após Lira escolher o líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), para ser seu candidato à sucessão. Até este anúncio, Lira era visto como o favorito do presidente da Câmara. O deputado baiano chegou a falar em "traição", mas Lira disse que nunca declarou apoio a Elmar. Na semana passada, Elmar chegou a dizer que havia perdido “seu melhor amigo” nessa disputa.

Na avaliação do entorno de Lira, a escolha de Motta, e não de Elmar, foi porque o líder do Republicanos tem mais abertura e diálogo dentro da Câmara. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)