Política

Elmar Nascimento e mais dois deputados baianos aparecem entre os mais influentes da última legislatura

Daniela Pereira/BNews
Outros nomes também aparecem na lista dos mais influentes, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira/BNews

Publicado em 01/02/2023, às 20h53   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Quase nomeado como ministro no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA) figura em uma lista dos parlamentares mais influentes da Câmara na última legislatura.

A lista foi elaborada pelo Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB), centro de estudos em ciência política ligado à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Nela, figuram ainda os também baianos Arthur Maia (União Brasil) e Antônio Brito (PSD).

Outros nomes também aparecem na lista, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Felipe Fracischini (União Brasil-SP), Rodrigo Maia (PSDB-RJ), Ricardo Barros (PP-PR), Altineu Cortes (PL-RJ), André Figueiredo (PDT-CE) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP).

Segundo o OLB, a influência de um deputado é medida pelos cargos que ocupa dentro da Câmara e também pelos projetos de lei que são de sua relatoria. Dessa maneira, a entidade calcula um índice de influência parlamentar para apontar quem são os deputados protagonistas da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp