Política

Elmar Nascimento avalia que crise no União Brasil não vai atrapalhar em disputa pela presidência da Câmara dos Deputados

Divulgação / Câmara dos Deputados
O parlamentar baiano é apontado como um dos favoritos para a sucessão de Arthur Lira  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 10h32


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado com um dos favoritos na sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal baiano Elmar Nascimento minimizou a crise pela qual passa o seu partido, o União Brasil. Para o parlamentar, a instabilidade na legenda não deve afetar na disputa pela Casa Legislativa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Não [deve atrapalhar a disputa pela presidência da Câmara]. A pior coisa que pode haver na política é quando o sujeito não sabe a hora de sair e passar o bastão. Nós construímos, com a essência do presidente [Luciano] Bivar uma sucessão tranquila, que era a mais natural do mundo, que é a pessoa que com ele lidava há mais de 20 anos, tinha uma relação muito próxima pessoal, era o primeiro vice, escolhido por ele, pessoa de absoluta confiança dele”, disse Elmar, em entrevista à Rádio Metropole.

O parlamentar baiano acredita ainda que a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados vai se intensificar apenas depois das eleições municipais deste ano. Elmar avalia ainda que o seu favoritismo não se resume apenas pela amizade que tem com o atual presidente da Casa, Arthur Lira, mas também pela força do União Brasil no Congresso.

“Sempre que a pauta, que eu acho que é a mais importante, é econômica, nosso partido tem contribuído decisivamente com essas votações. Tem pautas que, às vezes, complicam e a gente segura um pouco. É claro que, participamos de outros governos, não dá por exemplo para a gente revisitar privatização de Eletrobras, reformas trabalhistas, mas tem umas que participamos”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp