Política

Elmar Nascimento sinaliza possível apoio do União Brasil a Lula em 2026: “não está descartado”

BNews
Para defender a eventual aliança, o parlamentar lembrou do apoio do ex-senador ACM ao líder petista em 2002  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/10/2023, às 12h55


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento, revelou que existe a possibilidade de seu partido pode apoiar uma candidatura à reeleição do  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2026. 

Em entrevista à rádio Metrópole, concedida nesta segunda-feira (2), Elmar lembrou de um apoio do  ex-senador Antônio Carlos Magalhães à candidatura de Lula no segundo turno do pleito de 2002 para defender o eventual apoio ao petista. 

"Nosso partido vai discutir isso lá na frente. Até porque, nós temos tido a confiança do presidente Lula, ocupando três ministérios. Ministros nossos já passaram por dificuldades e o presidente Lula segurou. Ele estabeleceu uma confiança. Aqui na Bahia já houve, e quem inaugurou isso foi o senador Antônio Carlos Magalhães, em um determinado momento, em que tanto o PT apoiou o presidente Lula quanto o senador Antonio Carlos apoiou também. Isso não está descartado. Vai depender dessa relação que estabeleça o nosso partido e o presidente Lula. O [ACM] Neto é soldado do partido", disse Elmar. 

O parlamentar revelou ainda ter uma boa relação com as principais lideranças do PT na Bahia, o ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o governador Jerônimo Rodrigues.

"[Rui Costa] tem ajudado ele a destravar um bocado de coisa. Ele tem uma personalidade um pouco tímida. Em Brasília, é um pouco diferente. O Wagner consegue transitar de forma mais tranquila. Eu fui a ponte para o aproximar [Rui Costa] do Centrão, que no final das contas é o fiel da balança para as coisas caminharem", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp