Política

Ibaneis diz que Exército se recusou a cumprir ordem contra bolsonaristas; veja o que ele disse

Reprodução / Instagram
Ibaneis prestou depoimento na Polícia Federal sobre a atuação nos atos golpista do último domingo (8)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 13/01/2023, às 18h09   Castrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, contou detalhes, em depoimento à Polícia Federal sobre a atuação do Exército na retirada dos acampamentos bolsonaristas em frente ao QG de Brasília.

No depoimento, divulgado pela CNN Brasil, Ibaneis revelou que os militares impediram que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fossem retirados dos acampamentos.  

Segundo o governador, houve uma determinação para a retirada dos bolsonaristas no dia 29 de dezembro, dois dias antes da realização da cerimônia de posse do presidente Lula (PT). Porém, Ibaneis revelou que o Exército foi contrário à retirada e que Lula sabia da recusa dos militares. 

O governador contou ainda que a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal estava responsável pela segurança durante os atos no  dia 8 de janeiro. Ibaneis disse ainda que a pasta recebia informações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e que ele não recebeu essas informações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp