Política

Em discurso de posse, Carlos Muniz se emociona e agradece a Geraldo Júnior: 'apoio incondicional'

Foto: Joilson César/BNews
Carlos Muniz toma posse como presidente da Câmara de Vereadores de Salvador nesta segunda-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 02/01/2023, às 11h39   Pedro Moraes e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) tem uma nova mesa diretora. Nesta segunda-feira (2), o novo presidente, Carlos Muniz (PTB), e todos os novos membros tomam posse no Legislativo soteropolitano.

Carlos Muniz chegou à presidência após uma queda de braço envolvendo o seu antecessor, Geraldo Júnior (MDB), eleito vice-governador da Bahia; e o prefeito Bruno Reis (União Brasil). No final das contas, um acordo pacificou a situação e Muniz pode assumir o cargo sem enfrentar uma eleição na Casa. Por esses esforços, o novo presidente mencionou Geraldo Jr. nominalmente.

"Iniciamos um ano que será de muito trabalho e entendimento nas atividades desse parlamento. Com máximo respeito aos demais, jamais estaria aqui hoje, como presidente do Legislativo da primeira capital do Brasil, sem o apoio incondicional e irrestrito do meu irmão Geraldo Júnior", disse Muniz no discurso.

Presente na cerimônia, Geraldo Júnior foi o responsável por passar o cargo a Muniz. Ele renunciou para assumir a vice-governadoria da Bahia. A sessão foi restrita a convidados.

A nova Mesa Diretora da Câmara será composta por: Carlos Muniz (PTB), presidente; Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente; Sabá (PP), 2º vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3º vice-presidente. Isnard Araújo (PL), 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2º secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3º secretário; e Edvaldo Brito (PTB), 4º secretário.

O vereador Alexandre Aleluia (PL) será o corregedor e Augusto Vasconcelos (PCdoB) continuará como ouvidor-geral.

Após o recesso parlamentar do mês de janeiro, previsto no artigo 57 da Constituição Federal e no artigo 5º do regimento Interno da Casa, a reabertura dos trabalhos legislativos será na manhã de 2 de fevereiro, também no Plenário Cosme de Farias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp