Política

Em fórum de dirigentes de educação, Geraldo Júnior afirma que os trabalhadores do setor se “reinventaram” na pandemia

Divulgação
Presidente da Câmara Municipal de Salvador participou do vento nesta quinta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/03/2022, às 21h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), participou, nesta quinta-feira (24), do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - 2022 (UNDIME/BA), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta.

O tema do fórum neste ano é “Desafios da Gestão Educacional para Recomposição de Aprendizagens no Retorno às Aulas Presenciais”. O evento teve início ontem (23) e segue até amanhã (25).

Leia também:

"Quero agradecer aos trabalhadores da educação que lutaram durante a pandemia para minimizar os prejuízos de qualquer natureza aos alunos. Aqui ressalto que os profissionais do setor se reinventaram para continuar cumprindo o seu dever de educar", disse o presidente do Legislativo de Salvador.

Segundo ele, os professores "tiveram que aprender novas formas de transmitir o seu conhecimento, principalmente com ferramentas como o ensino à distância".

Raimundo Pereira, presidente da UNDIME-BA, vice-prefeito e secretário de Educação de Itaparica, afirmou que o fórum reúne 250 municípios, com o público de 600 pessoas.

Segundo Raimundo Pereira, os educadores não foram preparados para viver a pandemia. “Estamos sendo desafiados a todo instante. Foi necessária adaptação para vivenciarmos o momento. O professor que é alfabetizador ele se preparou para, por modalidade, ir trabalhando as habilidades e competências de cada aluno. Hoje ele tem que fazer tudo isso em um único momento. E já estava na hora de voltarmos com as aulas presenciais. A Bahia foi o último estado a voltar com as aulas presenciais e hoje nosso objetivo é promover uma inclusão diferenciada para os nossos alunos”, frisou.

Durante o fórum, estão sendo apresentados diversos temas. Como, por exemplo, "Formação Continuada: Caminhos para o Fortalecimento do Fazer Pedagógico nos Municípios Baianos", apresentado pelos professores Cybele Amado, diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC-BA), e Renê Silva, coordenador do Programa de Formação para (Re) elaboração dos Projetos Político-Pedagógicos nas Escolas dos Municípios Baianos (UNDIME-BA). Uma das mesas teve como tema o "FUNDEB e Piso Nacional Salarial para os Professores".

Participam do evento professores, pedagogos, psicólogos, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), o presidente da APLB Sindicato, Rui Oliveira.

A UNDIME é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF. Tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags