Eleições

"Projeto ‘TRE-BA em Todo Lugar’ aproxima a democracia do cidadão”, diz Geraldo Júnior

Divulgação/TRE-Ba
Lançamento do projeto do TRE aconteceu na quinta (3)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TRE-Ba

Publicado em 04/03/2022, às 08h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), classificou como “inovadora e uma aproximação do cidadão à democracia” o Projeto "TRE-Ba em Todo Lugar”, cujo lançamento ocorreu na última quinta (3). Três caminhões do Eleitoral baiano irão percorrer cidades do interior do estado e também bairros da capital para garantir atendimento ao público, especialmente a aqueles que não têm acesso à internet. 


“Uma inovação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia que contribui para o acesso do cidadão ao seu direito de voto.  E escolha dos governantes e seus representantes nos três níveis (federal, estadual e municipal) do Legislativo”, diz Geraldo Júnior. 


“A Justiça eleitoral tem papel fundamental na normatização e fiscalização das eleições. Portanto, levar serviços dessa natureza de forma ‘delivery’ para o cidadão contribui bastante para o acesso do cidadão ao seu direito de voto”, parabenizou Geraldo Júnior.


Leia também:TRE retorna os atendimentos presenciais e anuncia caminhões que vão rodar a Bahia


O atendimento itinerante foi anunciado pelo presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, em entrevista coletiva realizada na sede do órgão, em Salvador. O serviço terá início na próxima segunda-feira (7). Neste primeiro ciclo, serão contemplados, além da capital, os municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista. 

Política: PP formaliza apoio a candidatura de Otto, que agora aguarda consenso da base
Lula e delegação do PT deixam auditório no México após alerta de terremoto
PSDB define deputado responsável por consolidar nova federação partidária com Cidadania; saiba quem é


No dia 14 de fevereiro o TRE-BA firmou parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e entregou três caminhões à Federação para customização. Os carros foram adaptados e plotados gratuitamente pela FIEB de forma que possibilitará o atendimento itinerante. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp