Política

Em reunião com prefeitos baianos, Lula afirma que vitória de Flávio representaria um ‘retrocesso’

Ricardo Stuckert/Campanha de Lula
Em reunião por videoconferência com gestores municipais, presidente também destacou sua disposição física e pediu ajuda para ampliar a votação na Bahia  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Campanha de Lula
Eduardo Costa

por Eduardo Costa

redacao@bnews.com.br

Publicado em 15/10/2026, às 09h15



O presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou na tarde de quarta -feira (14), por videoconferência, de uma reunião com prefeitos baianos, mediada pelo governador reeleito, Jerônimo Rodrigues (PT).

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

No encontro, Lula afirmou que uma vitória de Flávio Bolsonaro (PL) representaria um "retrocesso na vida dos brasileiros". 

Porque eu não acredito que o povo brasileiro vai permitir um retrocesso na vida dos 215 milhões de brasileiros. Estou trabalhando com muito esforço, Jerônimo. Só para você saber, hoje levantei de manhã e corri 4 mil metros, 4 mil metros a 8 quilômetros por hora. Coisas que vocês não conseguem fazer, Jeronimo.Essa é a minha vitalidade e a minha disposição física em diversas eleições", disse Lula.

"O Brasil precisa de um presidente forte, ágil, competente e um atleta. Por isso eu quero pedir para vocês, meus amigos, que continuem ajudando o Brasil. Eu tenho certeza que, com o apoio de vocês, nós vamos ganhar as eleições no dia 25 de outubro", afirmou.

O petista falou ainda do trabalho feito pelos prefeitos no processo eleitoral.

"Eu tenho certeza que eu conto com vocês, prefeitos e prefeitas, eu tenho certeza que vocês irão fazer com que a Bahia aumente a votação para tirar a diferença nos estados em que a gente não conseguiu fazer isso. Um abraço e um beijo ao povo baiano", disse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)