Política

Em sabatina, Bolsonaro volta a dizer que não acredita em pesquisas eleitorais

Reprodução/Record TV
Últimas pesquisas eleitorais divulgadas pelos principais institutos mostram Bolsonaro atrás do ex-presidente Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 26/09/2022, às 22h15


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), voltou a dizer nesta segunda-feira (26) que não acredita nos resultados das pesquisas eleitorais que têm mostrado seu principal concorrente, o ex-presidente Lula (PT), à sua frente.  

"Primeiro que eu não acredito em pesquisas. Não acredito no Datafolha. Eu ando no Brasil todo e sou bem recebido em qualquer lugar, como amanhã estarei na Bahia e também em Pernambuco. Fui muitíssimo recebido", afirmou, durante sabatina realizada no Jornal da Record, mencionando a visita que fará nesta terça-feira (27) a Juazeiro, no norte do estado.

"Olha como foi minha última recepção em Campinas (SP), em Contagem (MG). Não dá para você acreditar em pesquisas. As pesquisas diziam que em 2018 eu perderia para qualquer um", completou.

A sexta rodada da pesquisa de intenção de voto do instituto Ipec sobre a disputa pela Presidência da República, encomendada e divulgada hoje pela TV Globo, aponta que Lula tem vantagem de 17 pontos percentuais sobre Bolsonarono primeiro turno.

Lula tem 48% e Bolsonaro tem 31%, seguidos por Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 5%. O petista creceu um ponto em relação à última pesquisa Ipec. Bolsonaro manteve os mesmos índices. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp