Política

Em uma canetada, governadora exonera 14 servidores; saiba o motivo

Hesíodo Góes/Secom
A exoneração foi explicada pela governadora Raquel Lyra e acontece após a saída do Regina Célia comando da Secretaria da Mulher do estado  |   Bnews - Divulgação Hesíodo Góes/Secom
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 03/08/2023, às 09h18 - Atualizado às 09h19


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Pernambuco publicou na edição da última quarta-feira (2) do Diário Oficial do Estado a exoneração de 14 funcionárias da Secretaria da Mulher do estado. A dispensa dos servidores aconteceu quatro dias depois da saída da então titular da pasta, Regina Célia Barbosa, que ocorreu na sexta-feira (28). O motivo das exonerações não foi informado pelo governo.

Na exoneração, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), nomeou apenas uma substituta para os 14 cargos, que foi para ocupar o cargo de assessora técnica de comunicação social e imprensa.

De acordo com o portal g1, o governo de Pernambuco foi procurado para justificar a exoneração dos servidores, mas ainda não obteve resposta. Em nota, a gestão estadual disse apenas que as nomeações e exonerações "são atos cotidianos da administração pública" e que "o governo reafirma que tem compromisso com as políticas públicas para as mulheres".

Além da saída de Regina Célia da Secretaria da Mulher, o engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz também foi dispensado pelo governo. Ele comandava a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Sobre a saída dos dois, a gestão disse que as exonerações envolvem “uma nova estruturação" do governo. 

Antes, no dia 20 de julho, o músico Silvério Pessoa deixou a Secretaria de Cultura. Na oportunidade, o governo disse que ele havia alegado "razões pessoais" para sair da função e se dedicar à carreira e ao ensino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp