Política

Mesmo foragido, blogueiro bolsonarista diz visitar o Brasil com frequência

Reprodução/Instagram
Morando no Paraguai desde o ano passado, Oswaldo Eustáquio é investigado por ligação com atos golpistas do dia 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 03/08/2023, às 08h24


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo foragido da Justiça do Brasil, Oswaldo Eustáquio revelou que visita o país com frequência para visitar a família, que mora no interior do Paraná e até para ir ao estádio torcer pelo Athletico Paranaense. O blogueiro bolsonarista vive no Paraguai, onde vive desde o ano passado, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a sua prisão por ter levado R$ 300 mil em espécie escondidos em uma capa de laptop. 

Em entrevista ao portal Brazilian Report, Eustáquio  debochou do Judiciário brasileiro e disse que transita com frequência entre Brasil e Paraguai. O bolsonarista contou ainda que usa contas-correntes de familiares para movimentações financeiras e sacar dinheiro. Ele teve as suas contas bloqueadas pela Justiça. 

“Meu barbeiro é no Brasil, eu visito regularmente minha família em Céu Azul (cidade no interior do Paraná) e já acompanhei um jogo do Athletico Paranaense. Eu sempre como do lado brasileiro da fronteira”, revelou o blogueiro.

Sobre as restrições da Justiça, Eustáquio diz que movimenta dinheiro através da conta de sua filha e saca valores pelas das contas de sua mãe. Em um dos saques, ele retirou R$ 300 mil e escondeu em um notebook para realizar a  travessia com o Paraguai.

Eustáquio ficou conhecido por ser um ferrenho defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2022, ele participou de atos antidemocráticos em frente ao quartel-general do Exército e atacou o processo eleitoral brasileiro, o que motivou Moraes a expedir a ordem de prisão. O blogueiro também é apontado como um dos organizadores dos atos golpistas, que aconteceram no dia 8 de janeiro, em Brasília. 

O bolsonarista já foi preso duas vezes, em 2020 e 2021. Desde o ano passado, ele vive no Paraguai, onde diz ter pedido proteção política.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp