Política

Empreiteiras da Lava-Jato negam novo acordo de leniência; entenda

Divulgação
Com a negativa das empreiteiras, uma nova reunião foi marcada pela CGU para se chegar a um consenso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/06/2024, às 18h33   Redação BNews



As empreiteiras da Lava-Jato recusaram formalmente a proposta do governo para um novo acordo de leniência, nesta quinta-feira (14). Com a negativa, a Controladoria-geral da União (CGU) convocou as companhias para uma nova rodada de conversas para se chegar a um consenso.

A nova reunião está prevista para terça-feira (18). De acordo com o blog Renata Agostini, de O GLOBO, as empreiteiras interpretaram a intimação da CGU como um prenúncio do governo de rescindir as leniências. 

Agora, a CGU e a Advocacia-geral da União (ACU) pretendem produzir uma nova oferta antes que o prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), 26 de junho, para uma tentativa de solução se encerre. 

As companhias, além de negar, articulam-se ainda para pedir ao ministro André Mendonça que interviesse nas negociações. Advogados que defendem a companhia defendem a necessidade de pressionar o governo e alertar para o risco de judicialização dos casos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp