Política

Empresa ligada a ministro de Lula não tem sede e funcionários; entenda

José Cruz / Agência Brasil
Instituição também vem acumulando dívidas significativas; defesa nega  |   Bnews - Divulgação José Cruz / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 06h30 - Atualizado às 06h45


FacebookTwitterWhatsApp

Não é normal que uma empreiteira não possua uma sede e funcionários registrados. Piorou uma empresa que tem tudo isso e possui dívidas em bancos públicos e possui obras concentradas apenas em um único local. Este é o caso da Arco Construções que está na mira da Polícia Federal (PF) por supostamente favorecer ao Juscelino Filho (UB), atual ministro de Lula (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Arco não é a única na lista de investigadas da PF. Além dela, tem a Construservice que também é alvo da polícia em contratos que usaram recursos da Codevasf, comandada pelo Centrão. Ambas teriam sido usadas em um esquema de corrupção com benefício ao próprio Juscelino.

O que diz a defesa

Apesar das suspeitas e com os indícios de envolvimento, a defesa do ministro das Comunicações de Lula, segue negando a questão. De acordo com os advogados de Juscelino, são "absurdas as ilações de que Juscelino tenha tido qualquer proveito pessoal com sua atividade parlamentar". 

Os advogados negam, inclusive, ligação entre a Arco e o ministro. Segundo eles, "trata-se de mais um ataque na tentativa de criminalizar as emendas parlamentares, um instrumento legítimo e democrático do Congresso Nacional, enquanto não há absolutamente nada que desabone a atuação de Juscelino Filho no Ministério das Comunicações", diz a nota. Vale lembrar que todas as suspeitas não referem-se à atuação do político como ministro, mas sim como deputado federal.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp