Política

Empresário acusado de ofender Alexandre de Moraes presta depoimento à PF; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais
A PF vai ouvir os outros dois agressores do próxima terça-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/07/2023, às 11h32   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos três brasileiros responsáveis pelas ofensas a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e pela agressão ao filho do ministro na última sexta-feira (14), o empresário Roberto Mantovani Filho, de Santa Bárbara d'Oeste, em São Paulo, está prestando depoimento no inquérito aberto para apurar o ocorrido.

Segundo o jornal O GLOBO, na próxima terça-feira (18), a PF vai ouvir os outros dois agressores. Eles foram identificados como Andreia Mantovani e Alex Zanatta, respectivamente mulher e genro do empresário. Andreia quem iniciou o tumulto ao chamar Moraes de "bandido, comunista e comprado".

Políticos se solidarizam

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se manifestou no último sábado (15) sobre o ataque sofrido pelo ministro Alexandre de Moraes. No Twitter, Pacheco disse que "atos de hostilidade como os que sofreram o ministro Alexandre de Moraes e sua família, ontem, são inaceitáveis". O ministro continuou: "A eles, minha solidariedade".

O ministro da Justiça, Flávio Dino, foi um dos primeiros a manifestar apoio a Moares. Dino classificou a ação como um “comportamento criminoso”.

Sergio Moro (UB), senador e ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, também desejou forças a Moraes. "Nada justifica ataques ou abordagens pessoais agressivas contra ministros do STF ou seus familiares. Minha solidariedade ao Min Alexandre. Não é esse o caminho", escreveu Moro.

O senador Jaques Wagner também se pronunciou e disse que o Brasil não pode permitir que "cenas como essa se tornem rotina".

"Me solidarizo com o ministro Alexandre de Moraes e a sua família, vítimas de hostilidade e agressão física em Roma, na última sexta-feira. Não permitiremos que cenas como essa se tornem rotina", disse Wagner.

Rodrigo Maia, ex-deputado e ex-presidente da Câmara também falou sobre o assunto nas redes sociais. "Minha solidariedade ao Ministro Alexandre e sua família, agredidos em uma viagem fora do país. Comportamento criminoso e um ataque não somente ao ministro, mas ao Poder Judiciário e ao Brasil. Atitudes como essa precisam ser devidamente punidas para que não voltem a ocorrer", disse Maia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp