Política

Empresas representadas por filho de Lira receberam R$ 34 mi do governo em dois anos

ReproduçãoRedes Sociais
Empresas representadas pela Omnia360º faturaram alto em contratos fechados para veicular propaganda do governo federal  |   Bnews - Divulgação ReproduçãoRedes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 17/06/2023, às 07h32


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem Arthur Lira Filho, 23 anos, filho de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Maria Luiza, ou Malu, é herdeira de Luciano Cavalcante, faz-tudo de Lira que virou alvo, recentemente, de uma investigação da Polícia Federal, acusada de desvios milionários no Ministério da Educação. Juntos, eles resolveram abrir uma empresa para intermediar contratos de publicidade firmados com o governo federal.

A empresa que eles abriram, batizada de Omnia360º, já começou fazendo sucesso. Lira e Luciano abençoaram pessoalmente o negócio. Os dois estiveram na festa de lançamento da firma, para a qual foram convidadas figuras da área de publicidade do governo que se tornariam chaves para a Omnia360º deslanchar. Em 2022, o último do mandato de Bolsonaro, empresas representadas pela Omnia360º faturaram alto em contratos fechados para veicular propaganda do governo federal.

Planilhas obtidas pele Metrópoles mostram que apenas três dessas empresas receberam nada menos que R$ 34,8 milhões, o que rendeu polpudas comissões para a firma recém-aberta pelos dois jovens.

A relação umbilical entre Arthur Lira e Luciano Cavalcante, os pais de Arthurzinho e Malu, ganhou mais notoriedade a partir da Operação Hefesto, deflagrada pela Polícia Federal no início de junho para apurar suspeitas de desvios de recursos destinados pelo Ministério da Educação para a compra de kits de robótica.

Ao longo da apuração, os policiais chegaram a um casal ligado ao esquema que fazia entregas de dinheiro vivo em Brasília e em Alagoas. Entre os endereços visitados pelo casal, como mostrou o Metrópoles, está uma sala comercial ocupada na capital alagoana que era ocupada por Luciano Cavalcante, pai de Malu e faz-tudo do pai de Arthurzinho Lira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp