Política
por Rebeca Santos
Publicado em 27/05/2026, às 06h18
Ministros do governo Lula estão minimizando, nos bastidores, o impacto do encontro entre o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) com o presidente Donald Trump, que aconteceu na terça-feira (26), na Casa Branca.
Sob reserva, ministros disseram ao Metrópoles que a foto de Flávio com Trump seria “mais um presente para Lula”.
A estratégia é usar a imagem para reforçar a ideia de que o senador tem uma postura “vassala” em relação ao presidente americano.
Para os auxiliares de Lula, o encontro com Trump só anima a base bolsonarista. Eles acreditam que a atitude de Flávio não atrai o eleitor de centro, que costuma ser decisivo em eleições presidenciais disputadas.
O senador brasileiro foi recebido por Trump no Salão Oval, o principal escritório do presidente na Casa Branca. Ele estava acompanhado do irmão Eduardo Bolsonaro e do influenciador Paulo Figueiredo.
Segundo Paulo Figueiredo, o encontro durou mais de uma hora. Os três chegaram à Casa Branca por volta das 15h da terça-feira e saíram às 16h40.
Flávio pretende usar essa reunião com Trump para tentar diminuir a crise de imagem que enfrenta nos últimos dias, depois que veio à tona sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Classificação Indicativa: Livre
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa