Política

Encontro entre Lula e Nicolás Maduro é cancelado na Argentina; saiba o motivo

Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula está em sua primeira viagem internacional na Argentina, para reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 23/01/2023, às 12h42   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O encontro entre o presidente Lula (PT) e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, marcado para depois da visita do petista ao chefe do Executivo da Argentina, Alberto Fernández, na primeira viagem internacional. Lula e Maduro estão na Argentina para a reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), marcada para esta terça (24).

De acordo com a assessoria de Lula, a decisão de cancelar o encontro partiu de Maduro. “Não haverá reunião com Maduro na Argentina. Foi cancelada por eles”.

O encontro entre os dois presidentes aconteceria no final da tarde da segunda, no hotel em que o petista está hospedado, na capital argentina.

Segundo o Metrópoles, o cancelamento por Maduro ocorre em meio a promessa de protestos contra o ditador por parte de venezuelanos que moram em Buenos Aires. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp