Política

Entrou nas polêmicas: Prefeitura de Salvador manda indireta para Florianópolis e 'mete o dedo' em suposto caso de assédio no BBB

Foto Guimê: Reprodução/TV Globo | Foto Gil: Paulo M. Azevedo/BNews
Prefeitura de Salvador apostou nas polêmicas da última semana em suas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Foto Guimê: Reprodução/TV Globo | Foto Gil: Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 16/03/2023, às 11h38   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O perfil de Twitter da Prefeitura de Salvador mergulhou de cabeça em duas das polêmicas que tomaram noticiários e redes sociais durante a última semana. Primeiro, a conta oficial mandou uma indireta para MC Guimê, que passou a mão na mexicana Dania Mendez e é acusado de assédio - além de ter deixado sua esposa, Lexa, revoltada fora da casa.

A Prefeitura de Salvador publicou um tweet afirmando que não custa lembrar que passar a mão sem consentimento, forçar beijo e rejeitar recusa são maneiras de assédio, além de deixar o número do 156 para denúncias.

Logo depois, a Prefeitura de Salvador entrou numa outra polêmica: o título de cidadão honorário ao músico Gilberto Gil, que vai se apresentar na festa do aniversário de Salvador, foi rejeitado, na última terça-feira (14), pela segunda vez pela Câmara de Vereadores de Florianópolis. Foram oito votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções.

Dessa vez, a proposta foi feita pelos vereadores Carla Ayres (PT) e Afrânio Boppré (PSOL). Para ser aprovado, o texto precisava de aval de maioria ampla e pelo menos 12 votos a favor. Na defesa da proposta, Ayres e Boppré argumentaram que Gil cumpre todos os requisitos. 

A prefeitura de Salvador provocou: "Bom dia pra quem tem orgulho de ter Gilberto Gil como cidadão da sua cidade, pra quem não tem, só dia mesmo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp