Política

Erika Hilton pede prisão de Nikolas Ferreira por divulgar laudo falso da PF

Erika Hilton e Nikolas Ferreira - Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Deputada acionou a Justiça Eleitoral e afirmou que documento atribuído à PF teria sido produzido por inteligência artificial e configura crime eleitoral  |   Bnews - Divulgação Erika Hilton e Nikolas Ferreira - Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Eduardo Costa

por Eduardo Costa

redacao@bnews.com.br

Publicado em 05/09/2026, às 08h52



A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) pediu a prisão do também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por divulgar um laudo falso atribuído à Polícia Federal.

A parlamentar paulista acionou a  Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (4) e assinou o pedido em conjunto com a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL-MG) e com a candidata a deputada federal Ana Elisa (PT-MG).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
O que Nikolas fez é CRIME. Não se publica um falso documento oficial, produzido por inteligência artificial, em campanha eleitoral. Um crime com pena de até 6 anos de prisão”, escreveu Erika nas redes sociais.

“Se Nikolas não quisesse ter sua índole questionada, ele deveria ter pensando melhor antes de mandar áudios pedindo favores para Vorcaro, o ladrão de aposentados, em vez de publicar um laudo falso. Mas conhecendo Nikolas, talvez o único documento capaz de defendê-lo realmente seja um documento falsificado”, disse a parlamentar.

Ainda nas redes sociais, a psolista escreveu: “PRISÃO DO NIKOLAS JÁ!”.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!

Relatório falso compartilhado por Nikolas

Um relatório falso atribuído à Polícia Federal foi compartilhado por Nikolas Ferreira em suas redes sociais na quinta-feira (3). O documento diz não haver indícios de crime nas conversas entre o parlamentar e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

A PF confirmou ao portal Metrópoles, que o documento não é verídico. Procurado pelo veículo, o deputado disse que repostou a publicação de um perfil no X que divulgou o suposto relatório. Nikolas afirmou que apagou o post logo depois.

Após o documento ser desmentido, a página do X o removeu e, posteriormente, o deputado o deletou.  “Um perfil, Space Liberdade postou e eu tinha compartilhado. Assim que ele deletou a minha postagem também sumiu, entendeu?”, afirmou o deputado. O story de Nikolas que exibia o documento falso ficou no ar por pouco tempo.

O documento atribuído à PF diz que as mensagens trocadas entre o deputado e o empresário indicariam apenas um “contato de natureza pessoal e profissional entre os interlocutores”. Ainda conforme o laudo, não haveria elementos suficientes para sugerir a abertura de uma investigação específica contra Nikolas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)