Política

Erika Hilton responde a Alcolumbre e reforça pressão pela PEC 6x1; confira

Lula Marques/Agência Brasil
“Eu fiz meu papel", cravou a deputada  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/Agência Brasil
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 01/07/2026, às 16h05



A deputada federal Erika Hilton (PSOL) se manifestou mediante às críticas do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sobre as cobranças feitas pela parlamentar referente a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do fim da escala 6x1. 

Erika Hilton pontua ter “cumprido” seu papel de parlamentar ao cobrar agilidade na análise da proposta. Ela destaca que continuará pressionando Alcolumbre para que o texto seja apreciado pelo Senado.  

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Eu fiz meu papel, que é cobrar agilidade na tramitação de uma matéria tão séria e fundamental como essa. E seguirei fazendo”, disse em entrevista à coluna Igor Gadelha, do Metrópoles.  

A PEC do fim da escala 61x foi aprovada pela Câmara no final de maio e segue parada no Senado sem previsão de votação. O texto não foi despachado para as comissões. 

“Jamais ofendi ou desrespeitei o presidente do Senado. É mentirosa a informação de que eu tenha gritado ‘Fora, Alcolumbre’ de cima de algum trio. Agora, se ele não quer ser pressionado, que destrave a matéria, porque mais pressionados estão os trabalhadores, sem lazer, descanso ou tempo com a família. Eu seguirei fazendo a minha parte e trabalhando para que o Brasil supere essa escala cruel”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)