Política

Érika Hilton diz que eventos como a Flicaj aproximam juventude da cultura e da arte

Rebeca Silva / BNEWS
A deputada federal Érika Hilton (PSOL) conversou com a imprensa durante a Flicaj, neste sábado (7)  |   Bnews - Divulgação Rebeca Silva / BNEWS

Publicado em 07/12/2024, às 17h41 - Atualizado às 18h42   Rebeca Silva e Davi Lemos



A deputada federal Érika Hilton (PSOL/SP), que participou neste sábado (7) do Festival Literário de Cajazeiras (Flicaj), disse que o eventos como esse "podem fazer com que cada vez mais a nossa juventude, especialmente a juventude periférica possa entender a literatura, a arte, a cultura perto dela e não só perto dela como algo a ser consumido".

"Trazendo os jovens para cá, reunindo autores, cantores, poesia, fazando com que a periferia entenda qual é o lugar dela e qual é o lugar que a educação cumpre na vida dela. É nas periferias que se tem dificuldade de acesso a vaga na creche, da vaga da escola - a mãe não tem com quem deixar o filho para ir para a escola - as crianças evadem da escola", disse a parlamentar.

Ela disse que ações como a Flicaj "fortalece a educação, fortalece a cultura, fortalece a democracia, fortalece a política, os direitos humanos: não há outro caminho. A educação é um pilar da sociedade. E colocar esse festival aqui nesse bairro, falando com essa juventude, trazendo isso para cá é recolocar eles para fazerem e formularem a cultura desse país".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp