Política

Esquerda baiana reage a prisão de aliados de Jair Bolsonaro; bolsonaristas silenciam

Arquivo / BNews / Joilson César / Henrique Brinco / Domingos Júnior / Montagem BNews
Políticos usaram as redes sociais para se manifestar sobre a operação Tempus Vetitaris que atingiu a Jair Bolsonaro e seus aliados  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews / Joilson César / Henrique Brinco / Domingos Júnior / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 08/02/2024, às 10h25 - Atualizado às 10h28


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos políticos baianos se manifestaram após mais uma operação da Polícia Federal (PF) atingir o ex-presidente Bolsonaro (PL) e seus aliados. Entre eles estavam os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, ambos do PC do B, e Valmir Assunção, do Partido dos Trabalhadores (PT). No campo estadual, quem também se manifestou foi o parlamentar Hilton Coelho (PSOL).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nas rede sociais, Alice Portugal afirmou que 'o dia começou quente'. De acordo com a parlamentar, os bolsonaristas amanheceram com a Polícia Federal batendo na porta.

Usando o X, antigo Twitter, o deputado federal Daniel Almeida também 'comemorou' o feito contra o ex-presidente e seus aliados. De acordo com o parlamentar este foi um "grande dia".

Também nas plataformas digitais, o petista Valmir Assunção compartilhou uma imagem de uma matéria que indicava a operação contra Bolsonaro e seus aliados. Na publicação o parlamentar foi direto: 'Sem anistia'.

Já na esfera estadual, o deputado socialista Hilton Coelho 'brincou' com a situação da PF estar batendo na porta dos investigados na Operação Tempus Veritatis. Foi essa operação que atingiu ao ex-presidente Bolsonaro e alguns dos seus aliados.

Na esfera nacional, quem também se manifestou foi o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Usando o X, antigo Twitter, o chefe do executivo federal disse que espera "que não ocorra nenhum excesso e seja aplicado o rigor da lei". Em entrevista a uma rádio brasileira, Lula também disse torcer para que o ex-presidente Bolsonaro, tenha direito à 'presunção de inocência' que ele não teve e que os responsáveis paguem por 'seus erros'.

Por outro lado, até o momento, nenhum parlamentar ou vereador bolsonarista se manifestou sobre o caso nas redes sociais. O próprio ex-presidente Bolsonaro também ainda não apareceu ou no Instagram ou no X, antigo Twitter sobre ocaso.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp