Política

'Estávamos brincando', diz deputado conservador que aparece nu na cama com outro homem em vídeo

Foto: Reprodução / Twitter / @CawthornforNC
Madison Cawthorn, de 26 anos, é o mais jovem deputado dos EUA  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @CawthornforNC

Publicado em 06/05/2022, às 09h11 - Atualizado às 09h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado de ideologia conservadora nos Estados Unidos, Madison Cawthorn teve um vídeo vazado em que aparecia nu na cama com um outro homem. Cawthorn, 26, é candidato à reeleição nos EUA e é o mais jovem parlamentar do país norteamericano. Após o vazamento do vídeo, ele usou as redes sociais para se defender e justificou que a cena não passava de uma "brincadeira" com um amigo. O vídeo foi publicado pelo American Muckrakers PAC, que administra um site chamado FireMadison.com.

"Anos atrás, neste vídeo, eu estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. Estávamos agindo como tolos e brincando. É isso", publicou o parlamentar, que é conhecido por uma série de pautas contra a comunidade LGBTQIA+.

Leia também:

Cawthorn é membro do Partido Republicano e está concorrendo à reeleição. Por conta disso, alegou que está sendo vítima de uma chantagem e campanha de difamação para que não se mantenha no cargo. As eleições primárias vão acontecer em 17 de maio e o político vai enfrentar adversários do seu próprio partido.

O parlamentar tem criação conservadora, fruto do crescimento em uma comunidade batista na Carolina do Norte. Sua carreira política é marcada pela defesa de pautas como princípios cristãos tradicionais e na importância da masculinidade.

Em março, Cawthorn acusou colegas de partido de o convidar para orgias. O congressista também afirmou, na mesma entrevista, que viu outros parlamentares usando cocaína.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp