Política

"Estávamos com essa dívida", diz diretora da CTB sobre obras do VLT em Salvador

Devid Santana/BNews
A diretora da CTB destacou que o VLT vai integrar a mobilidade urbana da cidade  |   Bnews - Divulgação Devid Santana/BNews

Publicado em 05/11/2025, às 12h02   Rebeca Santos e Matheus Simoni



A diretora da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Ana Cláudia Nascimento, detalhou na manhã desta quarta-feira (05) o andamento das obras do VLT em Salvador.

Ela destacou que o Veículo Leve sobre Trilhos vai integrar a mobilidade urbana da cidade, e era uma “dívida” que o governo tinha em oferecer um transporte de qualidade para o trecho da Calçada à Ilha de São João.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

A fala dela aconteceu durante o 16º Fórum de Sustentabilidade, realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), em Salvador. 

“As obras do VLT foram divididas em três lotes, entretanto, embora em paralelo, foram divididas em três lotes pelas características construtivas, pela forma e a atuação de cada um, e o lote que inicialmente começou na Calçada, até a Ilha de São João, acompanha o antigo trajeto do trem do subúrbio, em que estávamos com essa dívida de retornar um transporte de qualidade para esse trecho”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)