Política

Estrela dos memes na internet, Inês Brasil se filia a partido e entra na corrida eleitoral

Divulgação
Influenciadora e cantora compartilha momento nas redes sociais, celebra apoio da comunidade LGBTQIA+ e diz realizar um sonho antigo  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 12/05/2026, às 05h51 - Atualizado às 05h55



A influenciadora Inês Brasil anunciou, nesta semana, a filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) e confirmou que vai disputar uma vaga como deputada estadual no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito por meio das redes sociais, onde a artista compartilhou registros do momento em que assinou a ficha de filiação.

Anúncio e agradecimentos
Nas publicações, Inês celebrou a nova etapa e fez questão de agradecer às pessoas que a acompanham. "Graças a Deus eu sou a nova pré-candidata a deputada estadual do nosso gigantesco Rio de Janeiro", escreveu.

Ela também mencionou o apoio recebido ao longo da trajetória, destacando a comunidade LGBTQIA+ e a família como pilares importantes nesse processo.

Divulgação

“Um grande sonho”, diz influenciadora
Ao comentar a decisão de entrar para a política, Inês Brasil classificou a pré-candidatura como a realização de um desejo antigo. "Viva todos os trabalhadores do mundo todo e que as leis possam funcionar muito melhor do que estão", diz o texto.

Trajetória marcada pela internet
Conhecida nacionalmente, Inês Brasil ganhou projeção após um vídeo de inscrição para o Big Brother Brasil viralizar nas redes sociais e se transformar em meme. A partir daí, consolidou presença digital com outros conteúdos que também repercutiram amplamente.

Além da atuação como influenciadora, ela também se dedica à música. Antes da fama, trabalhou como garota de programa no Rio de Janeiro e em países da Europa.

Movimento de famosos na política em 2026
A entrada de Inês Brasil na disputa eleitoral segue uma tendência observada neste ano, com outros nomes conhecidos do público anunciando pré-candidaturas.

Entre eles estão Silvia Abravanel (PSD-SP), Vanderlei Luxemburgo (Podemos-TO), Antonia Fontenelle (PSDB-RJ) e Sergio Reis (DC-SP), que pretendem concorrer a cargos no Legislativo federal.

Outro nome citado é o do escritor Augusto Cury (Avante), que se colocou como pré-candidato à Presidência da República.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)