Política

“Eu não estou em cima do muro”, afirma Jerônimo Rodrigues sobre eleições na Câmara dos Deputados; assista

Dinaldo Silva / BNews
Jerônimo Rodrigues falou sobre o assunto durante a entrega da reforma do Centro de Atenção Psicossocial Gregório de Matos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano e Tácio Caldas

por Daniel Serrano e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/02/2024, às 11h40 - Atualizado às 11h45


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo sobre o interesse da gestão estadual nas eleições da Câmara dos Deputados. De acordo com o chefe do executivo baiano, não é hora de ‘ficar metendo o dedo’ onde não foi chamado. Vale lembrar que, durante o Carnaval de Salvador, o gestor baiano se reuniu, em um almoço, com diversas autoridades federais no Palácio de Ondina.

Quem faz política ao meu lado sabe que eu nunca vou ficar em cima do muro. Eu não estou em cima do muro, eu estou aguardando a movimentação do meu presidente para que eu possa ajudá-lo a governar esse país. Inclusive, se tiver algum movimento que não seja do meu interesse pessoal, eu respeitarei porque o meu partido é o partido do presidente”, afirmou o chefe do executivo estadual.

Jerônimo ainda esclareceu que não é do perfil dele ficar ‘neutro’ em situações as quais ele seja ‘provocado’. Apesar disso, o governador lembrou que é preciso respeitar a hierarquia política que envolve este assunto.

Vocês nunca vão encontrar em mim neutralidade. Eu tenho um lado nas coisas, mas o fato de ter lado me obriga a respeitar. É uma eleição do Congresso Federal. O governador não vota. O governador tem interesse? Tem. Mas eu tenho que respeitar, inclusive, o presidente Lula. O presidente Lula tem a responsabilidade de mediar essa conversa, porque os projetos de lei, os orçamentos que acontecem lá, ele precisa mediar. Eu não vou atrapalhar a negociação nacional. Na hora certa, na hora correta, eu me posicionarei. Todos sabem a minha postura firme em relação às coisas, e essa não é de dúvida, é de firmeza. Eu tenho firmeza que esse não é o momento de eu ficar metendo o dedo de forma equivocada”, concluiu Jerônimo.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp