Política

Ex-assessor de Bolsonaro avalia assinar acordo de delação premiada; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
O ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara, está "aberto a ouvir" propostas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 15h27 - Atualizado às 15h28


FacebookTwitterWhatsApp

O cerco parece estar se fechando em torno do ex-assessor especial de Jair Bolsonaro (PL) e coronel da reserva do Exército, Marcelo Costa Câmara. Sob prisão preventiva desde o início da operação Tempus Veritatis, Câmara enfrenta não apenas acusações relacionadas à suposta tentativa de golpe de Estado, mas também sobre envolvimento no extravio de vendas de joias do acervo presidencial durante o mandato de Bolsonaro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Diante desse cenário, Câmara foi convocado a depor no último dia 22 de fevereiro, juntamente com outros investigados. Por entender que Marcelo Câmara não teve direito a ampla defesa, os advogados do ex-assessor de Bolsonaro cogitam tomar uma atitude drástica. Essa seria a possibilidade dele fechar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF). 

A defesa, inclusive, já buscou uma nova oportunidade para depoimento junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas até o momento não obteve resposta. Apesar disso, a defesa de Câmara argumenta veementemente que o ex-assessor está disposto a cooperar com as investigações e esclarecer todos os fatos pertinentes.

Em entrevista à CNN, o advogado Eduardo Kuntz afirmou que Câmara está 'aberto a ouvir' propostas de colaboração. Além disso, a defesa também informou que ele só estaria no aguardo de uma nova oitiva "para que possam ser dados os esclarecimentos e falar sobre isso [delação], caso seja de interesse da autoridade policial, membros da Procuradoria [Geral da República], ou do próprio ministro [do Supremo Tribunal Federal] relator", explicou Kuntz.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp